O Sindicato

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios, devidamente inscrito no Cadastro de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o nº. 02.314.601/0001-02, foi fundado em 12 de Julho de 1996.

Estamos na militância pela nossa categoria há anos, com o objetivo de reunir esforços para estudar, analisar, coordenar, solucionar problemas comuns e proteger as empresas, no âmbito de nossa base territorial.

É importante destacar que representamos a maior categoria de empresários da cidade, que são os Hotéis, Restaurantes, Bares, e Similares, aproximadamente com: 350 Pousadas e Hotéis , 144 Restaurantes, 138 Bares e Quiosques, 63 Lanchonetes, 28 Padarias e Confeitarias e 15 Sorveteria perfazendo um total de aproximadamente 738 empresas na nossa base territorial, correspondendo a maior representatividade comercial turística da Cidade.

NÚCLEO DE CONCILIAÇÃO

O QUE É A CONCILIAÇÃO ?

A conciliação é um procedimento pacífico e cooperativo de solução de conflitos. Seu propósito é lograr um acordo rápido e sem os custos em tempo, dinheiro e esforço que levaria um processo judicial. É uma instância à qual pode-se comparecer com ou sem advogado.

A conciliação se constitui num processo negociar e voluntário, de modo que as partes, empregador e trabalhador podem a qualquer momento, recusar a conciliação e partir, assim para a solução perante a Justiça do Trabalho.

O objetivo é impulsionar uma aproximação entre as pessoas envolvidas no conflito, ajudando-as a aclarar e identificar os interesses e a que cheguem a um acordo satisfatório, sem necessidade de recorrer aos Tribunais.

A conciliação não produz ganhadores nem perdedores já que todas as partes devem ser favorecidas com o acordo a que se chegue.

Deve-se ter presente que a grande maioria dos conflitos podem se conciliados se as partes tiverem boa vontade em sentar-se juntas e abrir a possibilidade de resolver sua disputa.

QUAIS AS VANTAGENS DA CONCILIAÇÃO?

A conciliação é menos onerosa que o procedimento judicial. A conciliação é mais rápida que os Tribunais.

A conciliação oferece um ambiente propício e clima adequado par o tratamento dos interesses em conflito.

A conciliação é efetiva. Ao contrário das sentenças, que são cumpridas mediante procedimentos judiciais de execução forçada, os acordos alcançados na conciliação se cumprem voluntariamente em uma altíssima porcentagem.

A conciliação é voluntária. As partes acordam encontrar-se na conciliação com o conciliador, ou conciliadores, para desenvolver possíveis alternativas e trabalhar par a solução do conflito.

A conciliação tem o rigor da lei porque o acordo resultante é obrigatório, tem efeito de coisa julgada e constitui título executivo.

A conciliação é econômica porque o valor do serviço é muito baixo, comparado com os custos de um processo judicial.

A conciliação, ao mesmo tempo em que servirá de elemento de descongestionamento da Justiça do Trabalho, valorizará a negociação coletiva e permitirá aos sindicatos a prestação de serviço aos representados.

A conciliação é neutra. O conciliador não toma partido.

A conciliação é uma oportunidade de restabelecer a comunicação entre as pessoas em conflito, pois elas participam ativamente do processo. O acordo é alcançado pelas próprias pastes, com a assistência do conciliador e, nessa medida, os acordos são satisfatórios para todos.

SETOR JURÍDICO DO SINDSOL

O SindSol oferece atendimento Jurídico, Online, Telefônico e Presencial, sendo que este beneficio é exclusivo aos ASSOCIADOS.

Ademais o atendimento é a qualquer hora e dia para atendimentos emergenciais.

A advogada do Sindicato disponibiliza seu contato para todos os associados para que possam esta dirimindo todas as duvidas trabalhistas inserida na relação empregado e empregador.

É disponibilizado a todas as associadas novidades da Legislação Brasileira pertinente a nossa categoria.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS AOS ASSOCIADOS

• Elaboração junto ao sindicato dos empregados anualmente uma convenção coletiva de trabalho.

• Assessoria jurídica por e-mail.

• Assessoria jurídica presencial.

• Na ausência de funcionários no SINDSOL sua empresa tem atendimento a qualquer hora e dia, tendo acesso ao celular da conciliadora patronal para tirar dúvidas de sua empresa.

• Preço diferenciado em ação judicial, juntamente ao advogado credenciado pelo sindicato.

• Boletim jurídico com todas as atualizações da lei, julgados trabalhistas e modelo.

• Boletim informativo com tudo que acontece no ramo turísticos no âmbito Estadual e Nacional.

• Divulgação no site do sindicato patronal.

• Indicações de hospedagens e alimentação para contatos juntos ao sindicato.

• Preço diferenciado na taxa de conciliação que é paga no núcleo de conciliação (maiores informações sobre o núcleo entre em contato conosco) o núcleo pode ser muito importante para sua empresa.

• Palestras dos temas solicitados pelas empresas associadas como por Exemplo: Super Simples nacional solicitado pelas empresas.

• Estaremos fechando vários convênios e parcerias para beneficiar exclusivamente aos nossos associados e em alguns casos preços diferenciados.