Búzios retorna de viagem ao Chile com resultado positivo

Positivo. Esse foi o resultado da visita dos empresários de Búzios representando várias entidades – Búzios Convention & Visitors Bureau ( BCVB ), Associação de Hotéis de Búzios ( AHB ), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares ( SindSol ), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) e Associação de Pousadas de Búzios (APB ) ao Chile,na América do Sul, onde divulgaram amplamente o destino Búzios como opção incrível para eventos e lazer para empresários e operadores de turismo chilenos. Participaram também, de rodada de negócios, reuniões, entre elas como o Comitê Descubra o Brasil, do Ministério do Turismo, e de coquetel na Embaixada do Brasil no Chile. A Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico também está representada pelo sub-secretário Cristiano Marques.

Com vasto material de divulgação do destino Búzios, entre eles o Mapa de Vantagens do Búzios Convention & Visitors Bureau, que oferece diversos serviços turísticos com descontos, os empresários retornaram a Búzios, certos que os chilenos continuaram visitando o balneário mais charmoso do Brasil, a partir desse trabalho que vem sendo feito em Feiras de Turismo no Brasil e no Exterior. Este ano, Búzios participou em abril, do World Travel Market Latin Améria, em São Paulo; da Rio Boat Show, no Rio de Janeiro; em junho da FIEXPO, em Foz do Iguaçu; este mês, da AVIRRP, em São Paulo, dentre outros eventos.
Para o presidente do Búzios Convention & Vísitors Bureau, empresário Thomas Weber, esse trabalho de divulgação do destino fortalece muito a economia do setor, além de gerar inúmeras oportunidades:

– Sem dúvida, esse trabalho de divulgação em outros países contribui sobremaneira na economia da cidade, atraindo turistas de vários países para a cidade de Búzios, favorecendo também, outros setores. O momento está muito oportuno, pois teremos nova oferta de vôos para Rio de Janeiro e o mercado está precisando de novas opções – comentou o empresário.

Por Gustavo Henrique Medeiros