Criatividade em Hotéis – Criatividade na Hotelaria se torna cada vez mais necessária nesses tempos de crise e conquistam a simpatia dos hospedes

O site Bored Panda selecionou 112 ideias criativas aplicadas à hotelaria, considerando coisas fofinhas como oferecer um peixinho como companhia no quarto ou até mesmo mais insana como placas informando que a varanda deve ficar fechada para não haver entrada de animais silvestres.

Foram revisadas as 112 ideias e selecionadas 10 das mais interessantes e criativas que podem ser aplicadas nos hotéis do Brasil:

1. Ao invés de oferecer a Bíblia dentro das gavetas do quarto, este hotel Alemão deixa uma cópia da Declaração Universal de Direitos Humanos.

2. O Hilton deixa um recadinho bem simpático abaixo da cama do hóspede dizendo: “Sim, nós também limpamos aqui.”

3. Este hotel deixa uma listinha de tudo o que você pode talvez esquecer no apartamento para você estar atento e revisar.

4. Já neste as plaquinhas de numeração dos apartamentos são sombras.

5. Essa eu adorei: 1 toalha escura para ajudar a retirar a maquiagem.

6. Um menu de travesseiros com miniaturas para o hóspede entender o que cada um deles proporciona de conforto.

7. Este hotel de Quebec dá US$ 6 de desconto por dia se o hóspede recusa a limpeza do apartamento e a troca diária de toalhas, como uma medida ecológica de redução de uso de produtos químicos e água.

8. Os trilhos desta Cortina são intercalados, assim realmente a iluminação externa é bloqueada.

9. Numa tentativa de redução de desperdício, este sabonete é furado no meio.

10. Este hotel está bem cansado de ter seu enxoval roubado. Sendo assim deixa um recado simpático ao hóspede, oferecendo os itens à compra e informando-os que caso o hóspede o roube, o hotel já entende que ele está de acordo com o lançamento destes valores na sua conta final.

No mínimo são muito boas sacadas, e alternativas que levam a satisfação do Hóspede, contenção de despesas do Meio de Hospedagem e exemplo a todos que buscam a excelência do serviço nessa área.